Se Liga Rondônia
Se Liga Rondônia

Operação Iracema destrói 29 dragas usadas em garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Iracema, voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes ambientais relacionados.
Durante a ofensiva, as equipes inutilizaram 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério ao longo do rio, em mais uma ação para coibir o garimpo ilegal na região.

Além das medidas de fiscalização, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos, identificar os financiadores das atividades criminosas e responsabilizar os executores envolvidos, conforme prevê a legislação penal e ambiental vigente.
Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam e novas medidas legais poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos, conforme o avanço da apuração.
A Operação Iracema reforça a atuação integrada dos órgãos de fiscalização e segurança pública no enfrentamento aos crimes ambientais e à exploração ilegal de recursos naturais na região amazônica.
 
Com informações de PCRO
Veja mais notícias


Fonte: News Rondônia

+Notícias

Últimas Notícias