Dois homens foram presos em flagrante na noite de domingo (21) durante uma tentativa de furto de fios de cobre em um trailer estacionado na Avenida Rio Madeira, em Porto Velho. A ação foi interrompida por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, que realizava patrulhamento ostensivo na região por volta das 23h10 e notou o comportamento suspeito da dupla.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se afastar, mas foram interceptados pelos agentes. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou facas com os dois indivíduos uma delas foi arremessada ao chão por um dos envolvidos no momento da abordagem.
No local, os policiais confirmaram que a fiação do veículo estava sendo cortada. Diversas braçadeiras de fixação foram rompidas e marcas de corte nos cabos confirmaram a tentativa de subtrair o cobre. O material danificado e as facas foram apreendidos como prova do crime.
Durante os procedimentos de identificação na Central de Flagrantes, foi constatado que um dos presos utilizava tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento do flagrante. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre a atuação da dupla. A ação reforça o combate recorrente das forças de segurança contra furtos de cabos de cobre na capital, crime que tem gerado prejuízos significativos ao comércio local.
Veja mais notícias
Fonte: News Rondônia