Se Liga Rondônia
Se Liga Rondônia

Capacitação em emergência pediátrica fortalece atendimento na rede municipal de saúde de Jaru

Profissionais da rede municipal de saúde de Jaru participaram, no último sábado (20), de uma capacitação especializada em Urgência e Emergência em Pediatria, com foco na segurança e na precisão dos atendimentos realizados em situações críticas envolvendo crianças.
O treinamento aconteceu no Hospital Simulado da Fimca Jaru e reuniu cerca de 40 participantes, entre médicos, enfermeiros da rede pública municipal e acadêmicos do curso de Medicina da instituição. A iniciativa teve como principal objetivo promover a atualização técnica e científica dos profissionais que atuam diretamente no atendimento pediátrico, fortalecendo a qualidade dos serviços oferecidos à população.

A capacitação foi conduzida por especialistas da área, incluindo o médico pediatra Dr. César Augustus Wanderley de Oliveira, a médica pediatra Dra. Adriana Cristina Dutra Capila e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Dr. João Paulo Cuadal Soares.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados ao reconhecimento rápido de situações de emergência, protocolos de atendimento, manejo clínico de pacientes pediátricos em estado crítico e atualização das principais práticas utilizadas na medicina de urgência.
A utilização do ambiente simulado permitiu que médicos e enfermeiros vivenciassem cenários próximos da realidade hospitalar, proporcionando treinamento prático para tomada de decisões rápidas e eficientes em situações de alto risco.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Jaíne Barboza, investir na qualificação permanente dos profissionais é uma estratégia fundamental para garantir um atendimento cada vez mais seguro e humanizado à população.

“A pediatria exige atualizações constantes, principalmente quando se trata de atendimentos de urgência e emergência. Por isso, é fundamental promovermos o aperfeiçoamento contínuo dos servidores que atuam nessa área”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a valorização dos profissionais e com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade. A expectativa é que os conhecimentos adquiridos durante a capacitação contribuam diretamente para o fortalecimento da assistência pediátrica e para uma resposta ainda mais eficaz em situações de emergência.
Veja mais notícias


Fonte: News Rondônia

+Notícias

Últimas Notícias