Se Liga Rondônia
Se Liga Rondônia

Atletas do Construindo Campeões em Porto Velho conquistam medalhas em torneio estadual de karatê

Nos dias 20 e 21 de junho de 2026, os atletas do programa Construindo Campeões em Porto Velho participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê. O campeonato estadual ocorreu no município de São Miguel do Guaporé e contou com uma delegação porto-velhense de 13 competidores vinculados ao projeto de artes marciais.
Ao fim dos confrontos no tatame, a equipe da capital garantiu cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O desempenho dos caratecas consolida as diretrizes do programa Construindo Campeões em Porto Velho, voltado à formação esportiva de crianças e jovens da rede pública e de comunidades locais.
Resultado que reforça o trabalho do programa na formação esportiva de crianças e jovens do município
O professor responsável pela instrução técnica, Gustavo Margonar, expressou satisfação com a conduta e a evolução disciplinar demonstrada pela equipe durante o torneio de karatê. O técnico reiterou que a vivência competitiva complementa as rotinas de treinamento físico e promove o desenvolvimento pessoal e social dos alunos atendidos.
O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Cássio Moura, defendeu a expansão das políticas públicas voltadas ao esporte de base no município. De acordo com o titular da Semtel, o projeto cumpre uma função social relevante ao atuar como instrumento de inclusão, cidadania e ocupação saudável para a juventude.
O prefeito Léo Moraes celebrou os resultados obtidos pela delegação rondoniense e reforçou a importância estratégica dos investimentos em infraestrutura esportiva comunitária. O Construindo Campeões em Porto Velho é gerido pela Semtel de forma gratuita, com o propósito de democratizar o acesso à prática esportiva regular e revelar talentos.
Veja mais notícias


Fonte: News Rondônia

+Notícias

Últimas Notícias