Um motociclista de 32 anos ficou ferido após se envolver em um acidente com uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira (26), na Avenida Campos Sales, bairro Vila da Eletronorte, em Porto Velho.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a viatura do Corpo de Bombeiros seguia para uma ocorrência de emergência, com sirene e sinais luminosos acionados, quando realizou uma conversão à esquerda em um retorno da avenida. Nesse momento, houve a colisão com uma motocicleta Yamaha Crosser conduzida pela vítima.
Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e sofreu lesões. Ele recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital João Paulo II.
O motorista da viatura informou aos policiais que a motocicleta trafegava em alta velocidade e atingiu a lateral esquerda do veículo de resgate durante a conversão. Já o motociclista relatou que foi surpreendido pela manobra da viatura e, apesar de tentar frear, não conseguiu evitar a colisão.
A perícia técnico-científica foi acionada e realizou os levantamentos no local. O condutor da viatura fez o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L. O motociclista não realizou o exame devido ao encaminhamento imediato ao hospital, mas, conforme a polícia, não apresentava sinais aparentes de embriaguez.
Após os procedimentos periciais, a viatura foi liberada ao motorista e a motocicleta entregue a um condutor habilitado. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
Veja mais notícias
Fonte: News Rondônia