Em entrevista coletiva realizada neste domingo (21), o meia Lucas Paquetá destacou o entusiasmo do grupo com o retorno de Neymar aos treinamentos junto ao elenco. O camisa 10, que vinha realizando atividades em separado, integrou pela primeira vez uma prática com todo o time, sendo recebido como peça fundamental para a sequência da campanha brasileira. Paquetá ressaltou a importância do jogador para a história da Seleção e manifestou o desejo de vê-lo em campo o quanto antes.
Desfalque e alternativas
O treino deste domingo também trouxe uma preocupação médica: a ausência de Raphinha. O atacante, que deixou a partida contra o Haiti vitória brasileira por 3 a 0 na última sexta-feira (19) ainda no primeiro tempo, teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita. Questionado sobre a possibilidade de assumir a função do companheiro na ponta direita, Paquetá manteve a cautela e reiterou que a decisão cabe à comissão técnica de Carlo Ancelotti.
“Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor. É uma dúvida para o professor, é ele quem decide”, afirmou o jogador. A atividade do dia contou com um grupo reduzido, composto por apenas três titulares da última partida: o próprio Paquetá, o goleiro Alisson e o atacante Vini Jr.
Foco na evolução
Sobre o desempenho da Seleção Brasileira na competição, Paquetá evitou comparações com o rendimento de outras equipes. O meia reconheceu que o empate em 1 a 1 na estreia contra Marrocos gerou frustração, mas garantiu que o grupo tem trabalhado para elevar o nível de atuação.
“As expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo, mas trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que podemos fazer. Somos a Seleção Brasileira e o trabalho é voltado para a conquista da Copa. No final, se o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar”, concluiu o jogador.
Veja mais notícias
Fonte: News Rondônia