Ex-presidente tinha encontro marcado com políticos na sede do PL. “Crise de soluços e vômitos me impedem de falar”, informou ele.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cancelou uma agenda marcada com políticos na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, nesta terça-feira (1º/7). O motivo alegado foi uma recomendação médica devido a uma crise de soluços e vômitos, conforme informado pela assessoria do partido ao Metrópoles .
“Por exigência médica, não irei ao PL nesta terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, diz a mensagem enviada por ele aos parlamentares.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro cancela uma agenda nos últimos dias por problemas de saúde. No dia 20 de junho, o ex-presidente estava em um frigorífico em Goiânia (GO) e tinha um almoço agendado em Anápolis (GO) logo depois. Contudo, ele sentiu-se indisposto e o compromisso foi cancelado.
Nos últimos tempos, Bolsonaro tem se queixado com frequência de soluços e vômitos. Em uma entrevista à rádio Auri Verde, em Bauru (SP), na última quarta-feira (25/7), o ex-presidente apresentava constantes soluços durante a conversa. O entrevistador encerrou a ligação antes do previsto, citando o desconforto evidente de Bolsonaro.
Em aparições públicas recentes, o ex-presidente explicou que os problemas de saúde estão relacionados à facada que sofreu durante as eleições presidenciais de 2018.